fbpx

Ao Cubo em Rede

Projeto Ao Cubo em Rede - Metodologia de Ensino para 2021

Assim em casa como na sala de aula. Mais do que um desafio, um Ensino Híbrido de excelência se tornou uma obrigação nos melhores colégios do Brasil. Por isso, o Colégio e Curso Ao Cubo organizou o projeto Ao Cubo em Rede, com um sistema de aulas on-line testado e aprovado pelos estudantes, com a garantia do pleno aprendizado também pela tela de um computador ou de um celular.

Em 2021, os alunos do Ao Cubo que optarem por permanecer em casa contarão com a transmissão das aulas ao vivo nos mesmos horários das aulas regulares, a fim de manterem uma rotina e uma disciplina de estudos, o que é fundamental para um processo de ensino-aprendizagem bem-sucedido.

No Ensino Fundamental, o Ao Cubo fará a transmissão das suas próprias aulas presenciais. Para isso, as melhores salas de cada série em termos de acústica e iluminação terão equipamentos profissionais instalados – câmeras, microfones, computadores – a fim de que os estudantes em casa acompanhem perfeitamente a dinâmica dos encontros presenciais.

Além disso, em cada sala de transmissão, o Ao Cubo terá não apenas o professor regular, mas também outro integrante da equipe docente, que participará da interação com os alunos que estiverem no ensino remoto. Além de esclarecer diretamente algumas dúvidas, esse profissional repassará ao professor as questões mais pertinentes, de forma a garantir a perfeita integração entre casa e sala de aula.

No Ensino Médio, as aulas também acontecerão ao vivo, com uma equipe de professores do próprio Ao Cubo, escolhida minuciosamente entre os profissionais mais acostumados com a dinâmica do ensino remoto. Em cada série, serão criadas salas virtuais com as mesmas aulas e os mesmos horários do ensino presencial. Em casa ou no colégio, a rotina de estudos e a excelência de ensino estão garantidas.

Paralelamente, os estudantes do Ensino Médio poderão assistir diariamente, no contraturno, a aulas ao vivo e on-line 100% dedicadas a exercícios de todas as disciplinas. Esses encontros virtuais estarão em perfeita sintonia com as aulas regulares e servirão como um reforço duplamente importante: a realização de questões com perfil de provas e a revisão de conteúdos do ano anterior.

Para completar, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio, o projeto Ao Cubo em Rede oferecerá, ainda, horários de monitoria on-line, ou seja, encontros diários reservados para o esclarecimento de dúvidas que possam surgir tanto nas aulas presenciais quanto nos encontros virtuais.

Um pacote completo para um ano de 2021 de excelência também no Ensino Híbrido.